Sofás para decorações modernas
Sofás

Sofás – dicas para comprar!

O Sofá é um peça-chave na decoração que muitas vezes determina a escolha do restante mobiliário e, por norma, é dos primeiros artigos a adquirir para Salas de Estar.

Aconselhamos que opte por linhas simples e contemporâneas, mas tenha em atenção a escolha de um modelo confortável…ideal para nós praticantes de pré-sono.

sofas canto

Sofás Chaise Longue possuem um assento auxiliar confortável para relaxar, permitindo-lhe esticar as suas pernas proporcionando-lhe um maior conforto. Existem em vários materiais, cores estilos e formatos desde o mais clássico ao mais moderno.

sofas chaise longue

A Chaise Longue pode também ser adquirida como elemento único e complemento a outros sofás já existentes na divisão. Não precisam de combinar na perfeição com os restantes sofás, podendo apresentar diferentes padrões ou cores. No entanto, é extremamente importante na decoração mantê-los sempre em harmonia.

Sofás de Canto são ideais para tirar o máximo partido de espaços pequenos. Graças ao seu formato, aproveitam de forma eficiente todos os ângulos da parede sem tirar espaço central. São extremamente confortáveis e são uma escolha bastante popular na altura de escolher o sofá para a sala. Esta categoria de Sofás é uma solução ideal para famílias numerosas ou que costumam receber muitas visitas, podendo proporcionar entre 5 a 7 lugares confortáveis.

sofas design

Sofás Camas a opção prática e económica multi-funcional. De dia, servem como assento confortável e, de noite, servem como cama para uso diário ou situações imprevistas. São a opção perfeita para quem recebe visitas que pretendem passar a noite com a família. Um sofá cama oferece maior conforto para os seus convidados passarem a noite, sem que tenha de ter um espaço adicional.

sofas dois lugares

A delicada escolha da cor e tipo de revestimento

Se pretender um sofá de maior durabilidade, deverá sempre optar por sofás com tecidos densos.Tenha em consideração que a resistência de um tecido não é dada pelo seu peso nem pela sua espessura, mas sim pela trama dos fios.

No momento da compra, tente esticar o tecido e afaste até que a trama abra ou deforme para avaliar a sua resistência. Se quiser escolher o sofá de cor mais vibrante, lembre-se de avaliar se o tecido tem bons tratamentos anti-sol e anti-manchas. Em alternativa opte por sofás com capas removíveis, que poderá trocar e lavar facilmente na máquina.